Essas parcerias inusitadas da vida

Cada um cria de uma forma. Para mim o isolamento sempre foi uma ótima companhia, até mesmo para criar em momentos felizes. Ao longo dos anos pude compor algumas músicas em parceria, como “Trovoada clandestina” e “Pôr do sol 6 da tarde”, que guardo tremendo apresso e carinho, tanto pela canção quanto pela companhia e o processo. Mas tem uma música em particular que teve um gênese que equilibrou esse isolamento/parceira de uma forma que foi inédito e muito proveitoso. Tive acesso à poesia de Tito Tortori e pude cavucar entre suas construções, livremente, em busca de versos para o som. Eu, que normalmente sou letrista, me vi diante desse outro universo da musificação do poema alheio, onde a entonação é determinista quanto à intenção.

Confesso que o processo foi maravilhoso e que não me contive em encaixar um refrãozinho. Só sei que o Tito curtiu, eu curti, e essa música tem sido uma das mais escutadas do meu soundcloud! Eu me pergunto quem são essas pessoas que escutam essa música, como elas encontraram, o que elas comem, por onde elas andam, mas no fundo sou apenas grato por ter uma música organicamente ouvida por esse povo das internets.

Esse post foi publicado em O que acontece por aí. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

